É essencial deixar todas as lembranças ruins para trás e seguir sua vida em frente. Tenha a certeza que Javé Deus prepara boas surpresas em que você sentirá o verdadeiro prazer de viver. Tenha otimismo e perseverança.
Os caminhos para Deus
Eu sou o filho do pai, aquele que veio para ajudar esta dimensão numa evolução realmente consistente. Aqui quando cheguei encontrei uma humanidade totalmente bagunçada e desviada do objetivo principal do meu pai ao criá-la. Atualmente, o que vemos preponderantemente são pessoas mesquinhas, egoístas, descrentes de Deus, competitivas, gananciosas e invejosas. Eu tenho pena destas pessoas e tento ajudá-las da melhor forma possível. Eu posso mostrar através do meu exemplo as qualidades que meu pai realmente deseja que cultuem: Solidariedade, compreensão, cooperação, igualdade, fraternidade, companhia, misericórdia, justiça, fé, garra, persistência, esperança, dignidade e acima de tudo amor entre os seres.
Outro grande problema é o orgulho humano em fazer parte de um grupo ou classe mais favorecida. Em verdade vos digo que isto não é galardão diante de Deus.Eu sou vos diz que está com braços e coração aberto para receber seus filhos independente de sua raça, cor, religião, classe social, orientação sexual, partido político, região ou qualquer especificidade. Todos são iguais em matéria perante o pai. Porém, alguns são mais benquistos pelas suas obras e alma agradável.
O tempo corre rápido. Portanto, não perca a oportunidade de colaborar para um universo melhor e mais justo. Socorra os aflitos, os doentes, os pobres, os amigos, os inimigos, os conhecidos, os desconhecidos, os familiares, os estranhos, os homens e as mulheres, crianças, jovens ou idosos, enfim, ajude sem esperar retribuição. Grande será vossa recompensa diante do pai.
Os bons mestres e aprendizes
Estamos num mundo de expiação e de provas. Somos seres interdependentes e carentes de afeto, amor, recursos materiais e atenção. Cada um ao longo da vida vai adquirindo experiência e transmitindo algo de bom para os mais próximos. Esta troca mútua é importantíssima para se chegar a um estado de paz e felicidade plenas. Compreender a si mesmo, entender a dor do outro, agir em nome da justiça, transformar conceitos e experimentar a liberdade que o conhecimento proporciona é impagável. É um bem que ninguém pode roubar de você.
Durante a minha vida tive grandes mestres: Meu pai espiritual e carnal, minha mãe com sua doçura, os professores, os amigos, família em geral, conhecidos, companheiros de trabalho, a guardiã, Angel, O hindu, a sacerdotisa, Renato (meu parceiro de aventuras), Philliphe Andrews (Um homem marcado por uma tragédia), tantos outros personagens que com sua personalidade marcaram minha história. No revés da história, fui mentor de meus sobrinhos e da humanidade inteira através dos meus livros. Cumpri bem os dois papéis e estou em busca da minha própria identidade. A chave da questão é deixar uma semente boa pois como disse Jesus: os justos brilharão como o sol no reino de seu pai.
Boas práticas para manter-se sóbrio
Existem diversas formas de ver o mundo e de habituar-se a ele. No meu caso em particular, consegui manter a estabilidade depois de um longo de tempo de preparação espiritual interna. A partir da minha vivência, posso dar dicas de como orientar-se diante das inconstâncias da vida: Não beber bebida alcoólica, não fumar, não usar nenhuma droga,trabalhar,ocupar-se com atividade prazerosas, sair com amigos,passear,viajar em boa companhia, comer e vestir bem,entrar em contato com a natureza, fuja da correria e da animação, descanse sua mente, escute música, leia livros, cumpra as obrigações domésticas, seja fiel aos seus valores e crenças, respeite os mais velhos, cuide da instrução dos mais novos, seja piedoso ,compreensivo e tolerante, reúna-se ao seu grupo espiritual,ore,tenha fé e não temas. De alguma forma o destino abrirá as boas portas para você e então encontrará seu caminho. Muita sorte é o que desejo para todos.
O valor através do exemplo
O homem é refletido através de suas obras. Este sábio ditado demonstra exatamente a forma como devemos agir para alcançarmos a bem-aventurança. De nada adianta ao homem ter valores consolidados se não os coloca em prática. Mais do que boas intenções precisamos de atitudes consolidadas para que o mundo então seja transformado.
O sentir-se no universo
Aprenda a conhecer-se, a dar mais valor a si mesmo e cooperar para o bem do próximo. Muito dos nossos problemas tem origem em nossos próprios medos e deficiências. Conhecendo nossas fraquezas, podemos consertá-los e planejar no futuro melhorar como ser humano.
Siga sua ética sem esquecer-se do direito de quem está ao seu lado. Seja sempre imparcial, justo e generoso. Da maneira como você tratar o mundo terá como retribuição o sucesso, a paz e a tranquilidade. Não seja exigente demais consigo mesmo. Tente aproveitar cada momento da vida na perspectiva de aprendizado. Numa próxima vez, saberás exatamente de que forma agir.
O sentir-se divino
Nada é por acaso e cada coisa que existe no universo tem sua importância. Sinta-se feliz pelo dom da vida, pela oportunidade de respirar, caminhar, trabalhar, ver, abraçar, beijar e dar amor. Ninguém é uma peça isolada, somos parte da engrenagem do universo. Tente fazer exercícios simples de conexão mental. Nos momentos de folga, dirija-se ao seu quarto, sente-se em sua cama, feche os olhos e reflita sobre si mesmo e sobre o universo em si. Na medida em que relaxar, seus problemas ficarão para trás e perceberá a aproximação com o elo divino. Tente focar na luz ao fim do túnel. Esta luz lhe traz a esperança de que é possível mudar, apagar os erros do passado, perdoar-se e fazer as pazes com os inimigos tornando-os amigos. Esqueça as brigas, o ressentimento, o medo e as dúvidas. Tudo isto só faz lhe atrapalhar. Nós somos mais ativos quando entendemos o lado do outro e temos a capacidade de seguir em frente. Agradeça que está com saúde e que ainda tem tempo para resolver as pendências.
Nós somos filhos do pai, fomos criados para ajudar o planeta a evoluir e também sermos felizes. Sim, nós podemos ter tudo se formos merecedores de tal. Alguns são felizes sozinhos, outros ao lado de um companheiro (a), outros ao engajar-se numa religião ou credo e outros ao ajudar o próximo. Felicidade é relativo. Nunca se esqueça também que haverá dias de desespero e de escuridão e que é neste instante que sua fé deve se mostrar mais presente. Diante da dor, achar uma saída é ás vezes é bem complicado. Contudo, temos um Deus que nunca nos abandona mesmo que os outros façam isso. Converse com ele e então compreenderá melhor as coisas.
Contos Do Vidente
Aldivan Teixeira Torres
Contos Do Vidente
____________________________
Por: Aldivan Teixeira Torres
©2018-Aldivan Teixeira Torres
Todos os direitos reservados
E-mail:aldivanvid@hotmail.com
____________________________________________________________________
Este livro, incluindo todas as suas partes, é protegido por Copyright e não pode ser reproduzido sem a permissão do autor, revendido ou transferido.
___________________________________________________
Aldivan Teixeira Torres, natural de Arcoverde-PE, é um escritor consolidado em vários gêneros. Até o momento tem títulos publicados em nove línguas. Desde cedo, sempre foi um amante da arte da escrita tendo consolidado uma carreira profissional a partir do segundo semestre de 2013. Espera com seus escritos contribuir para a cultura Pernambucana e Brasileira, despertando o prazer de ler naqueles que ainda não tenham o hábito. Sua missão é conquistar o coração de cada um dos seus leitores. Além da literatura, seus gostos principais são a música, as viagens, os amigos, a família e o próprio prazer de viver. Pela literatura, igualdade, fraternidade, justiça, dignidade e honra do ser humano sempre" é o seu lema.
Dedicatória
Dedico esta obra a meu Deus, a minha família e a todos que admiram meu trabalho. Aqui está a reunião dos meus pequenos contos publicados na internet. Espero que a coleção ajude alguém pois este é seu propósito.
Sumário
Contos Do Vidente
Contos Do Vidente
Dedicatória
Lei do retorno
Um tempo de angústia
A relação planta-colheita
Dar ou não dar a esmola?
O ato de ensinar e aprender
Como agir diante duma traição
Amor gera mais amor
Aja em favor dos pobres, dos excluídos e dos subordinados
Recado Final
O caminho do bem-estar
O caminho
Os caminhos para Deus
Os bons mestres e aprendizes
Boas práticas para manter-se sóbrio
O valor através do exemplo
O sentir-se no universo
O sentir-se divino
Mudando a rotina
A desigualdade mundial versos a justiça
O poder da música
Como combater o mal
Eu sou o incompreensível
Enfrentando problemas
No trabalho
Viajando
Buscando direitos
Acredite no amor pleno
Sabendo administrar uma relação
A massagem
A adoção de valores morais
Ter o espírito de um verdadeiro amigo
Ações a serem observadas
O cuidado com a alimentação
Dicas para se viver muito e bem
Dança
Jejum
O conceito de Deus
Etapas de aperfeiçoamento
Características da mente
Como devo sentir-me?
O papel da educação
Conclusão
Vencer pela fé
A vitória sobre os inimigos espirituais e carnais
O relacionamento homem-Deus
Acreditar em Javé na dor
Ser homem honesto e de fé
Os Cristos
A missão do homem
Ser o cristo
Os dois caminhos
A escolha
A minha experiência
Tudo depende de nós
Destino
Reino da luz, outubro de 1982
A missão
O significado da visão
Autenticidade num mundo corrompido
A tristeza nos tempos difíceis
Vivendo num mundo corrompido
Enquanto o bem existir a terra permanecerá
O Justo não será abalado
Ser a exceção
Minha fortaleza
Os valores
Buscando a Paz Interior
O Deus criador
O verdadeiro amor
Reconhecer-se pecador e limitado
A influência do mundo moderno
Como integrar-se ao pai
A importância da comunicação
A interdependência e sabedoria das coisas
Não culpe ninguém
Ser parte de um todo
Não reclame
Veja com outro ponto de vista
Uma verdade
Pense no outro
Esqueça os problemas
Encarar o nascimento e a morte como processos
A imortalidade
Ter uma atitude proativa