Fazendo uma analogia,somos atores no grande palco cujo escritor invisível é Yaveh.Deus infunde nas criaturas a pitada certa de ânimo para que as coisas boas aconteçam.Entretanto,não podemos usar deste argumento para justificar nossos erros pois na maldade ele não se encontra.
Eu faço um convite para meus irmãos trilharem o caminho do bem e os elementos-chave para isso é o seguimento dos trinta mandamentos já citados.Meu pai quer que todos se salvem e só espera vossa resposta para agir e transformar sua vida.
A misericórdia humana e a de Deus
Existem homens humanos e desumanos.Os últimos,tem o coração tão petrificado que são insensíveis ás situações calamitosas da vida.São criaturas passíveis de pena por estarem numa escala inferior.Já os primeiros são pessoas abertas e com a sensibilidade necessária para ajudar e perdoar o próximo.São os escolhidos pelo pai.
Embora sejam bons,os homens humanos não podem ser comparados ao pai e aos filhos.Dotados de uma bondade infinita e uma intensa capacidade de amar,os divinos tem uma misericórdia insondável.
Por mais que o homem afunde numa lama de pecados,a salvação é possível aos olhos de Deus.Basta uma entrega confiante e uma sincera atitude de mudança por parte do pecador.Agindo assim,as portas serão abertas e então o mundo experimentará do verdadeiro amor do pai.
O que Deus representa na sua vida?
Eu proponho uma reflexão coletiva sobre o papel de Deus em nossas vidas.Em quanto importa sua presença em nosso dia a dia?Para mim,Deus é tudo.Está presente nas minhas palavras,no meu dom,no meu respirar,no bater do meu coração,no meu trabalho,no ambiente familiar,no meu sorriso,nas minhas caridades,no meu amor ao próximo,na minha compreensão e no meu perdão ao outro.
O Deus santo manifesta-se também na minha alma e na minha mente infundindo-me sabedoria e conduzindo-me a um mar de sucesso e delícias.Ele está pronto também para agir na sua vida.Porém,o que se vê são pessoas egoístas,maldosas,mentirosas,apegadas ao material e ao poder.Elas preferem ser destaque entre os homens a uma reconciliação com o pai.
Muitas pessoas sequer lembram-se de Deus na paz e bonança.Preferem dar crédito humano a suas conquistas embora o verdadeiro mérito venha do pai pois ele criou tudo que existe.Mude de vida.Faça das suas atitudes um caminho de aproximação com o pai de tal forma que ele e você sejam um só.Foi o que fez Jesus há dois milênios.