Turk concordou.
"Chame ele. Ele precisa estar aqui também. Para todos os outros, ele disse, cansado: Merda. Espero que ninguém tenha mais nada para fazer hoje.
Nos monitores, Miriam Apple continuava questionando McGee.
"Senhor, estaria disposto a nos dizer seu nome?" perguntou Miriam.
"Garota, acho que você está tentando me enganar, mas não vejo mal nenhum em te contar. Meu nome é Gary McGee. Já telefonei para Joey Justice e expliquei a situação para ele.
"Você pode nos dizer a resposta do Sr. Justice, Sr. McGee?"
Hmmm... o que era aquela frase daquele filme de pirata? Não me lembro ... mas, o Sr. Justice decidiu recusar meu convite. Eu disse a ele que era uma pena e que ele deveria ligar a tevê. Então, eu desliguei.
"Você consideraria me revelar a localização das crianças?"
O telefone foi desconectado. Miriam colocou o fone no ouvido e começou a repassar os detalhes mais importantes do sequestro para novos telespectadores.
***
TONY ARMSTRONG, O RESERVA uniformizado encarregado do resto dos reservas da Justice Security e responsável pela recepção, entrou na sala de situação.
Joey e os outros rapidamente o informaram sobre a crise atual, então Joey deu-lhe instruções.
Use o canal criptografado em nossos novos rádios e entre em contato com o máximo de reservas que puder. Turk e o resto de nós começaremos com o pessoal à paisana. Precisamos de todas as informações que pudermos obter sobre esses sequestradores, e até o meio-dia. Quem são eles, onde estão, como estão armados... temos que saber, e temos que saber agora. Todos devem usar dinheiro, ameaças e dor para obter as respostas. Entendido?"
Tony sorriu. "Tá certo, Joey." Tony foi para a recepção.
"Turk?"
"A caminho, chefe." Ele saiu para sua mesa no final do corredor.
Dois minutos depois, o telefone da sala de situação tocou. Joey atendeu.
"Sim, Turk?"
"Marcus Moore na linha um, chefe."
"Obrigado", disse Joey. Ele apertou a linha um no viva-voz.
Ruídos de tráfego podiam ser ouvidos ao fundo.
"Olá, Marcus", disse Joey. Você está no viva-voz e todos os parceiros estão aqui agora ouvindo. Você está totalmente ciente da situação?
Sim, e escute, Joey, eu tenho uma sugestão, disse Marcus. Não, na verdade, é uma ordem, como seu contato, e como o Chefe da Seção encarregado do sequestro. Eu ia esperar até chegar lá, mas estou preso no trânsito na maldita interestadual.
Ele continuou: Precisamos de um especialista em crianças neste caso, Joey. Quero que ligue para Nicholas Turner e o leve até lá. Eu ligaria para ele, mas tenho que ligar para o Departamento e prepará-los para alguns procedimentos interrompidos. Ofereça a ele mil por dia, com um grande bônus. O Departamento é bom nisso.
Joey olhou para seus parceiros. "Marcus, você tem certeza?"
Este caso é muito grande para lidar sozinho, amigo. Precisamos de alguém que seja especialista em casos infantis, e esse é o Nicky... neste caso, realmente não há ninguém mais, porque ele tem um talento digamos... especial, para localizar crianças desaparecidas. Então, leve-o até lá, por favor?"