As Investigações De João Marcos Cidadão Romano - Guido Pagliarino 5 стр.


Marcos, então, convencido de que seu pai realmente havia falado com ele por ordem de Cristo, embora não tenha chegado a pedir o batismo ou a privar-se de seus bens como os cristãos, começou a trabalhar com Pedro como secretário e, conhecendo bem grego e latim, como intérprete e escriba.

Algumas semanas após o sonho, aconteceu outro evento extraordinário que Marcos entendeu como uma comprovação de visão onírica. Tínhamos acabado de entrar no ano novo, ainda reinava o imperador Cláudio, quando chegou a Pedro uma carta de Barnabé na qual o apóstolo anunciava sua chegada com Saulo. Eles dirigiam duas carroças com provisões de uma colheita feita em Antioquía em ajuda à Igreja mãe, que naquele momento se encontrava em grande necessidade devido a uma grande fome que eclodiu em todo o império e era particularmente grave em Jerusalém, onde a comida à venda era muito escassa. Expressava também a intenção de realizar uma viagem missionária com Saulo que atingiria várias cidades e a esperança de que seu primo Marcos, cujas habilidades práticas ele conhecia, os acompanhasse até Antioquía e, de lá, fosse na viagem como auxiliar administrativo.

Pedro chamou o genro e disse: Meu filho, porventura me privarei da tua ajuda?

Eu fiz algo errado? Marcos se chateou.

Não, longe disso. O fato é que Barnabé fará uma viagem de evangelização com Saulo a muitas cidades, incluindo Perge, onde seu pai está enterrado

Perge?!

Sim. E seu primo gostaria que você o acompanhasse, a ele e a Saulo, como secretário e administrador. Você teria a oportunidade de visitar o túmulo de seu pai. Pedro não sabia do sonho de Marcos, porque o genro o guardara para si, e, portanto, considerando o grande esforço e os graves perigos da viagem e temendo que ficasse relutante em aceitar, estava tentando convencê-lo.

Marcos, com o coração cheio de emoção, entendeu o convite de Barnabé como carimbo do Céu, em absoluta harmonia com o que agora havia se revelado uma profecia. Assim, com grande entusiasmo, certamente concordou.

Essa não, hein?!, entretanto, ele teve de ouvir de sua mãe, quando ela soube de sua partida iminente: É uma jornada cheia de perigos! Você sabe muito bem que não me agrada que você viaje ao redor do mundo. O que aconteceu com seu pai não é suficiente para você?!.

Eu terei de visitar o túmulo mais cedo ou mais tarde, você não acha?, Marcos respondeu em tom severo. Que filho eu seria se o ignorasse pelo resto da vida?! E você também deve saber que Cristo não quer covardes. Mãe, nunca mais interfira.

A mulher baixou a cabeça.

Назад