Saúde Mental Em Tempos De Pandemia - Paul Valent 2 стр.


Prognóstico depende do sucesso das medidas preventivas, da eficácia dos sistemas político e de saúde, lidando com novos surtos e segundas ondas, mas especialmente da disponibilidade de uma vacina. Uma vez infectada, a maioria das pessoas sobrevive, dependendo da gravidade da doença e da ajuda disponível. No entanto, alguns sintomas podem permanecer ou retornar.

Consequências secundárias. Interrupções de sistemas e relacionamentos individuais, familiares, de trabalho, comunitários e internacionais têm uma variedade de consequências prejudiciais.

Suicídios, violência doméstica, acidentes e uma variedade de doenças podem aumentar como em outros desastres. Até agora, a violência doméstica se manifestou de forma mais evidente. No entanto, as divisões sociais e as culpas, os limites dos EUA e as tendências sociais, raciais e xenófobas surgiram em todo o mundo. Alguns dizem que as consequências econômicas, sociais e políticas secundárias podem ser mais prejudiciais do que o vírus.

Consequências Secundárias são generalizadas. Na ausência de uma vacina, a pandemia pode continuar por anos. Já causou tensões nos serviços de saúde, estragos nas economias e tensões políticas. Tem causado uma deterioração generalizada da saúde mental, variando de indivíduos a nações.

Em resumo, como a disseminação do vírus físico, a expansão de círculos concêntricos de seus efeitos manifestam-se física, psicologicamente e socialmente de indivíduos para nações.

Назад