HACKED - Alan T. Norman 3 стр.


Nmap - Nmap, abreviação de mapa de rede ou mapeador de rede (N do T: Network map/mapper), é uma ferramenta comum de hacking, essencial para testes de penetração. O Nmap permite ao usuário varrer todos os hosts e serviços de rede conectados em uma rede, fornecendo uma visão detalhada da estrutura e dos membros da rede. Além disso, o Nmap fornece uma lista dos sistemas operacionais instalados em cada host, bem como suas portas abertas. Isto permite que o usuário, durante a exploração, concentre-se nas vulnerabilidades conhecidas.

Aircrack-ng - Aircrack-ng é o pacote de software por excelência para análise sem fio e testes de penetração, com foco em Wired Equivalent Privacy (WEP), Wi-Fi Protected Access (WPA) e protocolos de criptografia WPA2-PSK Wi-Fi. Esta ferramenta oferece detecção de pacotes sem fio, injeção de pacotes, análise de rede sem fio e ferramentas de quebra de senhas criptografadas. O Aircrack-ng requer hardware de interface de rede que suporte a funcionalidade do modo monitor. O Kali também apresenta uma ferramenta de hacking sem fio baseada mais em gráficos, conhecida como Fern.

BurpSuite - BurpSuite é uma coleção de ferramentas que se concentra na exploração de aplicações web. Esses programas interagem não apenas para testar aplicativos quanto a vulnerabilidades, mas também para lançar ataques.

A lista acima não é de forma alguma completa, mas é uma amostra representativa do poder e flexibilidade que o Linux Kali fornece como uma plataforma para testes de penetração e para segurança de computadores em geral. O Kali pode ser executado ao vivo a partir de mídia ótica ou USB, como um sistema operacional autônomo em uma estação de trabalho desktop ou laptop, como uma alternativa em um sistema de inicialização múltipla ou em uma máquina virtual dentro de outro sistema operacional host. O capítulo a seguir descreve como instalar e configurar o Kali em vários sistemas operacionais para criar um ambiente adequado para hacking e testes de penetração.

Назад