Negociação De Cryptomoeda Pró - Alan T. Norman 5 стр.


Cuidado: a criptomoeda escolhida para depositar na conta de negociação deve coincidir com a que você envia para a bolsa. Depositar um tipo de criptomoeda na carteira de outra criptomoeda pode levar a perdas de seus fundos. Pela primeira vez, recomendo usar uma pequena quantidade para garantir que tudo funcione bem!

Depois de se registrar, depositar fundos em sua conta e se familiarizar com a interface do Exchange, não hesite em começar a negociar. O processo de negociação na bolsa Binance é basicamente o mesmo que em outras bolsas. Depois de entender os princípios em funcionamento com os pedidos nessa troca, você pode negociar em qualquer outra troca.

Três tipos de pedidos estão disponíveis para compra ou venda de criptomoeda: Limit, Market e Stop-Limit. Todos os tipos de pedidos oferecem a opção de uma configuração rápida da quantidade de criptomoeda comprada ou vendida: 25 a 100% de todos os ativos disponíveis para o par de criptomoedas selecionado. Por exemplo, se você selecionar "25%" para Ordem de compra no par AION / BTC, você comprará AION na faixa de 25% do BTC que possui. Se você selecionar 25% para Ordem de venda, venderá 25% das moedas AION em estoque.

Os recém-chegados geralmente não entendem: por que precisamos de dois tipos de pedidos limitados? A resposta está nas especificidades de sua execução. Afinal, devido às especificidades da criptomoeda, você não pode definir o Take Profit (preço exato pelo qual fechar uma posição aberta para obter lucro) ou o Stop Loss (projetado para limitar a perda de um investidor em uma posição) com um pedido.

Todos esses novos termos podem ser confusos para um iniciante. Vamos ver um exemplo simples.

Ordem de Mercado

Para simplificar, vamos começar com uma ordem de mercado, que é uma solicitação para comprar ou vender um título pelo melhor preço disponível no mercado atual. Nesse caso, você precisa optar por comprar ou vender, digite a quantidade de criptomoeda necessária para a execução e clique no botão Comprar ou Vender. Após a abertura de um pedido, o sistema tentará executar automaticamente um pedido pelo preço mais favorável para um trader. Vejamos como as ordens são executadas a um preço de mercado.

Por exemplo, abrimos um pedido para comprar 1.000 unidades de criptomoeda. No momento em que abrimos o pedido de compra, alguém já havia feito um pedido de venda de criptomoeda pelo preço que julgávamos aceitável para compra. Como é o preço mais baixo do mercado, a bolsa compra automaticamente todos os AION disponíveis por esse preço, até 1000 AION (nosso pedido total).

Mas se o volume do pedido pelo preço mais baixo for menor que o nosso pedido, o sistema executará apenas parcialmente o pedido no preço No.1, e o restante do pedido será executado no preço No.2 um pouco mais alto da próxima venda ordem no mercado. Esse segundo preço é um pouco pior para nós do que o inicial.

Se o volume desse pedido de venda pelo preço n ° 2 também não for suficiente para executar totalmente nosso pedido, o restante do pedido será executado pelo preço n ° 3 do pedido de venda na profundidade do mercado, que é novamente um pouco pior para nós do que o anterior. Isso será repetido até que a ordem seja totalmente executada (por exemplo, 1000 AION).

Quanto maior o volume de nosso pedido, menor o volume de negociação do par de moedas selecionado e, quanto mais forte a flutuação da taxa, maior será a diferença entre o preço de exercício final e o preço inicial.

O que isto significa? Isso significa que uma ordem de mercado deve ser usada quando a velocidade de execução da ordem for mais importante que o preço. Por exemplo, quando há uma flutuação acentuada e significativa da taxa e acredita-se que o movimento continue.

Pedido Limite

E se houver uma reversão de preço, e você quiser vender ou comprar uma moeda pelo melhor preço e, ao mesmo tempo, minimizar as perdas o máximo possível? Os pedidos limitados permitem realizar uma operação de negociação com execução ao preço inicial ou mesmo ao preço melhor do que o indicado. Deixe-me explicar usando o exemplo.

Suponha que o preço atual de uma moeda AION seja 0,000 3815 BTC. Prevemos uma correção de preço declínio com a subsequente retomada do crescimento. Queremos comprar 1 000 AION quando o preço cair para 0,0003500. Selecionamos um pedido limite e inserimos os dados para o pedido: (1) o preço pelo qual compraremos (0,00035) e o número de moedas que queremos comprar (1 000 AION). O painel de negociação calculará automaticamente o número necessário de Bitcoin na conta 0,35 BTC para executar o pedido (2). Se o mercado atingir o preço indicado e não houver valor suficiente no saldo, a ordem não será executada.

O que acontece depois?

Se o mercado não atingir o preço indicado, por exemplo, o preço será revertido em 0,0003550, o pedido permanecerá inativo e, posteriormente, teremos que excluí-lo. Mas se o mercado ainda atingir o preço indicado, há três cenários possíveis:

1) O mercado atinge o preço e até o atravessa. Isso significa que há volume suficiente para fechar nosso pedido. Nesse caso, o pedido é preenchido e recebemos os 1.000 AION desejados em 0,00035, ou, talvez, até pelo melhor preço. Nesse caso, você pode fazer um pedido limite para vender o AION com lucro;

2) O mercado atinge o preço, ativa nosso pedido, mas o volume é muito pequeno e nosso pedido é executado parcialmente. Depois disso, o preço reverte e vai muito acima de 0,00035. Isso significa que o pedido ainda não foi aberto; recebemos apenas uma parte da quantidade indicada no pedido, mas por um preço não inferior ao indicado. Depois, devemos esperar pela execução completa da ordem ou fechá-la, ficando felizes com o que já compramos;

3) O mercado atinge o preço, cruza-o, nosso pedido é preenchido. No entanto, em vez do aumento de preço esperado, ele continua caindo e, em algum momento, torna-se óbvio que nos enganamos. Como regra, percebemos que é melhor vender a criptomoeda comprada com uma pequena perda do que aguardar um grande saque quando já é tarde demais para corrigir alguma coisa. Para evitar isso, precisamos realmente colocar Parar as Perdas ( Stop loss ) para minimizar possíveis perdas.

O exemplo acima mostra que precisamos limitar os pedidos para maximizar os lucros. No entanto, essas ordens pendentes podem desencadear perdas se as previsões forem erradas. Uma das diferenças entre a negociação no mercado de criptomoedas e a negociação nos mercados financeiros clássicos é a impossibilidade de colocação simultânea de Ter lucro ( Take profit) e Parar as Perdas ( Stop loss ) em uma ordem. Portanto, ordens de limite de parada são resgatadas.

Pare Limite ( Stop Limit) na capacidade de ter lucro ( Take Profit )

Os pedidos Stop-Limit funcionam de maneira semelhante aos pedidos de Limites convencionais, mas com uma condição adicional. Ao fazer uma ordem Stop-Limit pendente, um trader especifica um preço stop adicional, que o preço de mercado deve atingir para ativar um preço limite pendente e adicioná-lo à profundidade comum do mercado. A ordem Stop-Limit é preenchida como uma ordem Limite, dentro da faixa de preço especificada, indicada pelo preço Stop e pelo preço limite. A ordem é executada apenas entre o preço final e o preço limite, se houver pedidos adequados nas profundezas do mercado. Se o preço de mercado ultrapassar o preço limite antes da execução completa do pedido, ele não poderá ser preenchido.

Para deixar claro, vamos fazer um gráfico com fortes flutuações, por exemplo, um par XRP / dólar americano.

Para deixar claro, vamos fazer um gráfico com fortes flutuações, por exemplo, um par XRP / dólar americano.


Permanecemos no nível atual de preços, marcado em 1. Há uma reversão para cima no gráfico, determinada pelo padrão de cabeça e ombros, mas decidimos aguardar a confirmação da tendência de alta em um nível que indicamos como preço de parada. Se o preço de mercado atingir o preço de parada, nossa previsão será confirmada e nosso pedido será ativado. Ao mesmo tempo, percebemos que o preço pode se recuperar do preço de parada indicado e seguir na direção oposta. Afinal, o preço de mercado pode cruzar ou se recuperar do preço que estabelecemos.

Se o preço de mercado atingir o preço de parada, a ordem será ativada e compraremos criptomoeda dentro do corredor, limitada pelo preço de parada e pelo preço limite. Ao mesmo tempo, se o preço de mercado cai temporariamente, testando o nível de resistência, permite comprar a preços mais favoráveis. Mas se o preço de mercado atingir o preço limite e continuar caindo, a compra de criptomoeda será interrompida. Assim, as ordens Stop-Limit permitem que um trader compre apenas a criptomoeda cujo valor está crescendo.

Stop Limit na capacidade de Stop Loss

Além de razões de segurança, as ordens Stop-Limit são usadas como stop loss. Vamos seguir o mesmo gráfico. Agora, pretendemos esperar a queda de preço e comprar criptomoeda pelo preço mais favorável antes de outro pico.


Estabelecemos uma ordem limite para comprar abaixo do preço de mercado. Mas como nos proteger contra perdas se o preço continuar subindo repentinamente após o acionamento de nosso pedido limite? Uma ordem limite padrão não pode desempenhar a função do nível Stop Loss, uma vez que definir uma ordem de venda com um preço abaixo do preço de mercado resultará na venda de ativos disponíveis a um preço de mercado, pois o sistema a considera mais rentável para venda. Lembra? Compre na baixa, venda na alta ...

Portanto, definimos uma ordem Stop-Limit no nível Stop Loss, como na figura anterior, e agora sua tarefa não será maximizar os lucros, mas minimizar as perdas. Dessa forma, definimos o preço limite no nível de Stop Loss, enquanto definimos o preço de parada, que ativa esse pedido, um pouco mais baixo. Por que devemos fazer isso?


A ordem não será executada até que o preço de mercado atinja o preço de parada e, quando atingir, o preço limite da ordem de venda (venda a esse preço ou menos) não permitirá a venda da criptomoeda, se o preço subir repentinamente na direção que precisamos. Além disso, não nos impedirá de vender o ativo quando o preço descer, agindo como Stop Loss e minimizando as perdas.

Espero que esta diretriz tenha ajudado você a entender como registrar e depositar dinheiro para negociar na bolsa Binance. Deixe-me lembrá-lo de que o mercado de criptomoedas está mudando rapidamente e alguns itens podem mudar no momento em que você lê o livro. De qualquer forma, você entende os princípios básicos e poderá aplicá-los a outras trocas.

As Top 10 trocas

Agora vou tentar simplificar um pouco sua vida, estreitando a lista de trocas que podem se tornar sua plataforma de negociação. Identificarei as 10 melhores trocas, apontando seus pontos fortes e fracos. Essas dez trocas são as melhores na época em que escrevi este livro, devido ao maior número de pares de criptomoedas apresentados. Se as estatísticas dessas trocas se alterarem com o tempo, a essência permanecerá a mesma.

1 HitBTC (Estônia)

2 Bittrex (Estados Unidos)

3 Binance (Japão)

4 Poloniex (Estados Unidos)

5 OKEx (China)

6 Huobi (China)

7 Bitfinex (Honk Kong)

8 Kraken (Estados Unidos)

9 Bitstamp (Luxemburgo)

10 Bithumb (Coreia do Sul)

Ao escolher uma troca, avalie todos os prós e contras, não tenha preguiça de dedicar tempo a isso, pois, é sobre o seu dinheiro. Vamos agora destacar os prós e contras de algumas trocas.

Bithumb

Prós:

Taxas relativamente baixas (0,15%)

Alta liquidez

Oportunidade única de comprar certificados de presente /vouchers

Contras:

Interface

Foi submetido a ataques cibernéticos

Idioma coreano na maioria das vezes, apenas um pouco de informação está disponível em inglês

Todos os pares de moedas estão vinculados apenas aos ganhos sul-coreanos. Portanto, se você possui apenas Bitcoin e deseja comprar, por exemplo, Ethereum, terá que comprar wons

Taxas fixas, não vinculadas ao volume de negociação

Apenas alguns pares de negociação estão disponíveis

Poloniex

Prós:

Criação rápida de conta

Funcionalidade multitarefa (negociação de margem com alavancagem de 2,5x, possibilidade de fornecer e obter empréstimos)

Alta liquidez

Interface amigável (navegação, classificação, pesquisa rápida, função de visão noturna, etc.)

Taxas relativamente baixas

API, autenticação de dois fatores 2FA;

Ferramentas de análise técnica (níveis de Fibonacci, médias móveis, bandas de Bollinger)

Contras:

Lento atendimento ao cliente

Nenhuma aplicação móvel

Não há suporte à moeda fiduciária. A taxa de câmbio do dólar está atrelada ao altcoin Tether (USDT), que custa exatamente $ 1, mas em tempos de crise, sua taxa nem sempre corresponde ao dólar

Bitfinex

Prós:

Funcionalidade multitarefa (negociação de margem com alavancagem de até 3,3x, possibilidade de fornecer e obter empréstimos)

Alta liquidez

Taxas diferentes: para um formador de mercado - 0,1% e inferior com um aumento na rotatividade; para um comprador do mercado - 0,2% ou menos

API, autenticação de dois fatores 2FA, ferramentas de verificação avançadas para monitorar a integridade da contabilidade

Interface personalizável (seleção de tema, classificação)

Ferramentas de análise técnica incorporadas no TradingView

Aplicativos móveis para iOS e Android

Um grande número de pedidos (stop loss, take profit e outros).

Contras:

Ao depositar fundos na carteira ou sacar fundos por transferência bancária em USD, a taxa de câmbio cobra taxas de 0,1%, mas não menos que $ 20. Portanto, é melhor fazer depósitos de criptomoeda

Назад Дальше