Olhando com mais atenção, vimos acompanhando aqueles raios, todo tipo de armas de guerra, carruagens de fogo e seres alados, todos correndo furiosamente, vindo em nossa direção. Todos tivemos que nos dispersar; todos fugimos, todos sendo expulsos por uma carruagem. Todas essas [coisas] aconteceram num piscar de olhos.
Poderoso! Meu Deus é tremendo! Essa é uma confissão verdadeira de um ex-agente de Satanás terrível e poderoso. É muito possível que aquele guerreiro da oração (cristão) que bradou o nome de Jesus talvez nunca tivesse percebido o que realmente estava acontecendo naquela noite; a guerra que o céu havia declarado a seu favor. Tudo o que ele podia dizer é que o nome de Jesus o livrou do ataque do inimigo em Bar Beach. Mas os satanistas viram tudo claramente. Isso é exatamente o que acontece toda vez que mencionamos o Nome de Jesus em nossa batalha contra o reino das trevas. Ele fogem e correm em confusão e total desordem.
Todas as potestades, principados, governos das trevas se curvam e se ajoelham diante da menção do Nome de Jesus. Eles obedecem diante da menção de Seu nome porque Ele os conquistou e os envergonhou na cruz. Os cristãos, incluindo os guerreiros da meia noite, devem começar a praticar e se apropriar do poder que existe no Nome de Jesus.
Emmanuel Eni também nos conta a história de como satanás foi colocado abaixo nas regiões submarinas durante uma de suas reuniões. Ouça-o:
Certo dia, uma garota chamada Nina veio a mim. Nina, cujos pais eram do estado de Anambra, era uma menina muito bonita, mas habitava quase sempre no mundo espiritual submarino. Ela era uma agente da Rainha da Costa (deusa do mar), e muito perversa. Ela odiava tanto os cristãos e iria a qualquer lugar para lutar contra o cristianismo. Eu a encontrei pela primeira vez durante minha visita ao mar. Nina veio para fazer uma oferenda para a Rainha da Costa.
[Nina] Partimos imediatamente e ao chegarmos lá, soubemos a respeito de uma conferência com Lúcifer. Satanás, nessa reunião, nos deu as seguintes instruções: lutar contra os crentes e não os incrédulos, pois os incrédulos já pertenciam a ele. Quando ele disse isso, um de nós perguntou: por quê? Ele disse que a visão era de que Deus o expulsou daquele lugar(ele se recusava a usar a palavra CÉU), e durante o encontro com ele, ele nunca mencionou a palavra CÉU. Em vez disso, sempre usava a expressão AQUELE LUGAR, por causa do orgulho, e assim, ele não queria que nenhum cristão fosse para lá.
Ele também nos disse que não deveríamos lutar contra os hipócritas. Eles são como eu, disse ele. Então continuou sua fala e disse que seu tempo estava acabando; assim, deveríamos lutar como nunca lutamos antes e nos certificarmos de que ninguém entraria NAQUELE LUGAR. Assim, um de nós disse a ele: ouvimos que Deus enviou alguém para resgatar a humanidade. Então satanás perguntou: quem é esse? Alguém respondeu Jesus! E para nossa grande surpresa, Lúcifer caiu de seu assento. Ele gritou com o homem e o advertiu para nunca mais mencionar aquele nome em nossas reuniões se ele amava a sua vida. É verdade que diante do Nome de Jesus todo joelho deve se dobrar (Fil. 2:10), incluindo satanás.
Sim, a palavra de Deus é verdadeira! Todo joelho, incluindo satanás, deve se dobrar diante do nome de Jesus. O que mais você deseja ouvir? Seu nome também abre as portas do céu e bênçãos para nós. É por isso que Jesus disse que qualquer coisa que pedirmos em Seu nome, ele o faria. É a chave para abrir o coração de Deus, Suas misericórdias e tesouros. Ele tranca os portões do inferno para nós. Vejamos a seguir O Sangue de Jesus, com mais testemunhos.
Capítulo Sete
O Sangue de Jesus
E eles o venceram pelo sangue do cordeiro, e pela palavra do seu testemunho Rev. 12:11
Jesus é o grande pastor das ovelhas, através do sangue do pacto eterno. Hebreus 13:20
Outra arma muito poderosa que Deus nos deu é o sangue de Jesus Cristo. Quando um crente apela para o Sangue de Jesus, ele é automaticamente protegido dos ataques de Satanás e seus agentes. Seu sangue lembra ao diabo e seus demônios que foram derrotados na cruz. O derramamento do sangue de Cristo na cruz, sua morte e subsequente ressurreição, nos devolveu a Deus e também selou o destino eterno de Satanás e seus anjos caídos. Sim, levar Jesus à cruz e uma das coisas com as quais o diabo se arrependerá eternamente.
De fato, a bíblia diz que se ele (o diabo) soubesse, não teria matado o Senhor da glória. O derramamento do sangue de Cristo inadvertidamente pelo diabo foi o que precisava para selar o pacto eterno entre Deus e nós. E uma vez que você invoca este pacto, o diabo fica desorganizado, desarmado e desgraçado. Isso é exatamente o que as escrituras dizem:
Veja em Colossenses 2:15:
E, despojando os principados e potestades, os expôs abertamente, triunfando sobre eles em si mesmo.
Conseguiu captar? O sacrifício através do sangue de Jesus Cristo na cruz desarmou e desgraçou o diabo. Assim, quando você suplica pelo sangue de Jesus, isso é exatamente o que você vai experimentar. Você estará neutralizando os poderes e atividades de Satanás. Você o torna impotente, sem força e também envergonhado. Se é assim, então me diga por que ele não ficaria agitado ao ver e ouvir sobre Seu sangue?
Vamos de novo a um testemunho do Evangelista E. O. Omoobajesu. Esse incidente aconteceu quando ele ainda servia satanás. Ele diz:
Eu conjurei o quarto espírito superior do governo de Satanás, cujo nome é Belial. (Em algum lugar você vê pessoas se reunindo ou dirigindo reuniões ou danças, e depois começam a lutar, usando cadeiras ou bancos e chicotes, ou cortando uns aos outros com facas ou garrafas quebradas; é Belial, o espírito demoníaco que os visita. É a sua função na ordem de Satanás, causar contendas, seja na família, entre amigos ou até em uma comunidade).
Ordenei a ele, vá e faça com que lutem. Eu disse a mim mesmo afinal de contas eles se chamam de rivais. Quando eles começarem a lutar entre si com bancos, os jornais irão trazer nas manchetes do dia seguinte: A RENOVAÇÃO SE TORNA UM VALE-TUDO DE LUTA. Prossiga, ordenei ao demônio. Ele deu alguns passos e parou. O que há de errado de novo?, perguntei. Ele pediu para eu ir ver, e eu entrei para ver de novo. Desta vez, não era mais fogo o que vi, mas SANGUE. Todo o local parecia como se fosse um abatedouro onde milhões de animais tivessem sido destroçados recentemente.